O Prof. Sérgio participou da Mesa redonda no VI Congresso da SBRAT

O Prof. Sérgio participou da Mesa redonda no VI Congresso da SBRAT

IV CONGRESSO SBRATE E VIII CONGRESSO SLARD realizado em Curitiba/PR, nos dias 18 e 19 de agosto de 2017 reuniu médicos especialistas em traumatologia do esporte do Brasil e da América do Sul.

Durante o evento, O Prof. Sergio participou da Mesa redonda sobre a instabilidade anterior do joelho. Nesta mesa foi discutida abordagem cirúrgica da lesão do ligamento cruzado anterior no atleta profissional e recreacional. O Prof. Sergio ressaltou a importância de compreender a real demanda física de cada paciente na definição da estratégia terapêutica que será adotada.

O Prof. Sergio apresentou trabalho cientifico que analisou comportamento de tendões humanos que são comumente utilizados na cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho e foi publicado no jornal The Knee, umas das referências na área de cirurgia do joelho. (Piedade SR, Dal Fabbro IM, Mischan MM, Piedade C Jr, Maffulli N. Static Tensioning promotes hamstrig tendons force relaxation more reliably than cycling tensioning. 2017 Aug;24(4):775-781. doi: 10.1016/j.knee.2017.04.017.)